PEREGRINAÇÃO INTERCONFESSIONAL

PELA PAZ E TOLERÂNCIA ENTRE OS POVOS

5 A 12 DE SETEMBRO DE 2006




Visitando : JAFFA, CESAREIA MARÍTIMA, HAIFA, GALILEIA, JERICÓ, BELÉM E JERUSALÉM

Programa preliminar


Dia 05 (Ter) - LISBOA / TEL AVIV

Comparência aeroporto da Portela ás 20H00, junto ao balcão da Geotur. Assistência nas formalidades de embarque por um delegado da agência. Partida às 23H00 em voo especial com destino a Tel Aviv. Refeição e noite a bordo.


Dia 06 (Qua.) - TEL AVIV / JAFFA / CESAREIA / HAIFA / S. JOÃO DE ACRE / NAZARÉ

Chegada, a Tel Aviv às 06H00. Formalidades de desembarque e transporte privativo para o local onde será servido o pequeno almoço. Partida para visita ao Bairro de Jaffa, tão ligada a episódios do Antigo e do Novo Testamentos. Aqui lembraremos o profeta Jonas, assim como as visitas dos emissários de Cornélio a S Pedro. Partida em direcção a Cesareia “marítima”, que nos lembra S Paulo, assim como Pôncio Pilatos. Visita das ruínas arqueológicas onde se destaca o Teatro Romano e o Hipódromo. Continuação para Haifa. Subida ao Monte Carmelo e visita do Convento de Stela Maris, onde se encontra a Gruta do profeta Elias. Almoço. Continuação para Acre, cidade histórica ligada aos Cruzados. Continuação para a Nazaré. Chegada ao hotel Jantar e alojamento.


Dia 07 (Qui.) - NAZARÉ / HAIFA / CAFARNAUM / NAZARÉ

Pequeno almoço no hotel e regresso a Haifa para visita ao Centro Mundial Bahai, local mais Sagrado para esta religião onde se encontra sepultado o seu fundador Bahá’ú’lláh. Neste espaço sagrado haverá uma oração pela Paz e Tolerância entre os Povos. A visita incluí os jardins e o Templo de Bab. Partida para o Lago de Tiberíades. Almoço. Após a refeição, travessia de barco em direcção a Cafarnaum. Visita das ruínas onde se destaca a antiga Sinagoga e a casa de S. Pedro. Subida ao Monte das Bem Aventuranças, Tabga (Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes), Igreja do Primado. Partida para junto do Rio Jordão onde evocaremos o Baptismo de Jesus. Regresso a Nazaré. Jantar e alojamento.


Dia 08 (Sex.) – NAZARÉ / CANÃ / MAR MORTO / JERUSALÉM

Após o pequeno almoço, partida para visita à Basílica da Anunciação. Visita da Igreja de S. José. Continuação da nossa viagem por Canã, visita da Igreja que nos lembra o 1º Milagre de Jesus. Almoço e continuação para visita à zona do Mar Morto onde poderá observar as Grutas de Qum Ram onde foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto. Partida para Jerusalém. Chegada e vista panorâmica no cimo do Monte Scopus, da Cidade Santa para as três religiões monoteístas presentes nesta Peregrinação Interconfessional. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.


Dia 09 (Sáb.) - JERUSALÉM

Após o pequeno almoço partida para o Monte das Oliveiras de onde se tem uma magnífica vista da Cidade Santa. Visita à Capela da Ascensão, Igreja do Pater Noster, Igreja Dominus Flevit. (Descida a pé). Chegada à Igreja das Nações e visita ao Túmulo da Virgem e Gruta da Traição. Almoço. Da parte da tarde visita ao Monte Sião, Cenáculo, Túmulo do Rei David, Igreja da Dormição e Grande Sinagoga. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Dia 10 (Dom) - JERUSALÉM

Pequeno almoço e partida em autocarro para visitar o Muro das Lamentações e as visitas exteriores das Mesquitas de Omar e de El Aksa. Continuação para se iniciar a Via Sacra. Igreja de Santa Ana, Piscina Probática, Litostrotos, Arco Ecce Homo e restantes estações até ao Santo Sepulcro, local sagrado as religiões Católica e Ortodoxa Grega. Celebração de Eucaristia Almoço. De tarde, visita do Jardim do Túmulo pertencente à Igreja Anglicana. Visita à nova Knesset (Parlamento) e Museu do Holocausto. Haverá lugar para a plantação de uma árvore pela Paz e Tolerância entre os Povos, no bosque de Jerusalém que marcará a presença do grupo na Cidade Santa. Homenagem do grupo ao ilustre português Aristides Sousa Pereira com a colocação de uma coroa de flores junto à sua estátua. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Dia 11 (Seg) - JERUSALÉM / BELÉM / JERUSALÉM

Após o pequeno almoço partida em direcção a Belém, (mudança de autocarro) Visita da Gruta e da Igreja da Natividade pertencente à Igreja Ortodoxa Grega, a mais antiga na Terra Santa, e da Igreja Católica de Santa Catarina. Almoço. Regresso a Jerusalém e encontro com autoridades civis religiosas, incluindo a visita ao Senhor Patriarca Latino de Jerusalém, estando prevista uma Conferência Interconfessional. Jantar e alojamento no hotel.


Dia 12 (Ter) - JERUSALÉM / JAFFA / TEL AVIV / LISBOA

Pequeno almoço no hotel. Transporte às Portas de Jaffa. Tempo livre para voltar ao Santo Sepulcro ou para fazer algumas compras no Bairro Árabe . Regresso ao hotel para almoço. Em hora a indicar transporte ao aeroporto para formalidades de embarque e partida às 17H05 em voo especial com destino a Lisboa. Refeição a bordo. Chegada ao aeroporto da Portela às 21H00.

Fim da Viagem

Lugares Limitados


Preço por pessoa.....................................................................................1195 Euros

Suplemento quarto individual ..................................................................170 Euros


Serviços incluídos:

- Transporte aéreo Lisboa/Telaviv/Lisboa

- Transporte em autocarro durante todo o circuito, com guia a falar português

- Taxas de Turismo e Serviço

- Estada em hotéis de 1ª Categoria, em quartos duplos com banho ou duche

- Todas as refeições ( Menu Fixo)

- Seguro e Saco de Viagem

VOLTAR